I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pokémon

Oi gente hoje eu vou falar sobre pokémon um programa muito divertido que é anime!
O programa fala sobre três garotos que buscam melhorar as habilidades de seus pokémons, ser os melhores treinadores pokémon e resgatar os pokémon que a equipe Rocket pega
Pokémon foi uma série muito conhecida e tiveram várias persongens diferentes como a Daw que foi trocada várias vezes por outras meninas.



Pokémon é um desenho animado japonês que inicialmente surgiu como uma franquia de jogos de videogames da Nintendo. A série foi apresentada originalmente no Japão, pela TV Tokyo, a partir de 1997 e ainda hoje se encontra em franca produção. Além da série de televisão, também ocorreram expansões para vários mangás, jogo de cartas e filmes, assim como uma gama de quinquilharias de diversas espécies.
A idéia da criação da criação de um jogo eletrônico surgiu de Satoshi Tajiri, que desde a adolescência não conseguia permanecer muito tempo nos empregos e preferia ficar jogando fliperamas. Ao invés de ir para a faculdade resolveu fazer um curso técnico e mais tarde criou uma revista de jogos eletrônicos chamada Game Freak, junto com um desenhista chamado Ken Sugimori.


Com a crescente expansão do mercado de jogos eletrônicos, Tajiri e Sugimori resolveram investir suas carreiras também nesse mercado e assim lançaram em 1989 um pequeno jogo chamado Mendel Palace que não chegou a fazer sucesso, mas conseguiu entrar no mercado de jogos e dando inicio a uma pequena empresa.


Com o passar do tempo criaram um outro projeto para Game Boy e o apresentaram para a famosa Nintendo e desta forma passaram a desenvolver o projeto. Nessa mesma época a Nintendo passava por alguns problemas no ramo dos portáteis e lançou o desenvolvimento de Tajiri e Sugimori em fevereiro de 1996.
O jogos chegou as lojas com a denominação de “Pocket Monsters Red & Green” e logo no início não apresentou resultados positivos, mas com o passar dos meses começou a angariar cada mais compradores, resultando em pouco tempo numa venda de mais de um milhão de cópias somente num ano.
Como meta de expansão da empresa, a Nintendo decidiu lançar o produto no ocidente rebatizando o produto com o nome de Pokémonpara não ser confundida com uma série da empresa Matel que tinha o nome de “Monster in My Pocket”.
A chegada do Pokémon nos Estados Unidos foi um sucesso chegando a vender mais de duzentas mil cópias somente na primeira semana. A origem do nome Pokémon provavelmente foi derivada da pronúncia que os japoneses fazem da palavra “Pocket Monsters” que eles dizem “Pokêto Monsut”, ou algo parecido.


A primeira geração do Pokémon se deu entre 1996 a 1999, onde se destacam jogos como “Pokémon Red & Blue” e “Pokémon Yellow”. Depois entre 1999 a 2002, uma segunda geração entrou no mercado trazendo novas versões e diferencias mais modernos e tecnologicamente avançados como os “Pokémon Gold & Silver” e “Pokémon Crystal”.
Na entrada do novo milênio, por volta de 2003, a chamada terceira geração dos jogos chegaram e onde podem se destacar o “Pokémon Ruby & Sapphire”, “Pokémon Esmerald” e “Pokémon FireRed & LeafGreen”, e antes da quarta geração dos jogos chegar ao mercado, uma coleção especialmente desenvolvido para o Nintendo DS foram realizados como spin-offs das séries mais antigas. Desta época destacam-se “Pokémon Trozei!” e o “Pokémon Mystery Dungeon”.


E, finalmente de 2006 para cá, a empresa vêm colocando no mercado os produtos da chamada quarta geração dos jogos como “Pokémon Diamond & Pearl”, “Pokémon Platinum” e “Pokémon HeartGold & Soul Silver” e mais recentemente em 29 de janeiro de 2010, a Pokémon Company anunciou para breve a chegada do novo jogo “Pokémon Z” como sinal dos primeiros monstrinhos da quinta geração.


Quase paralelamente ao desenvolvimento dos jogos e também no sentido de difundir ainda mais os produtos eletrônicos da geração Pokémon, outros produtos começaram a ser lançadas, como um anime que passou a ser exibida na televisão japonesa, dirigida por Masamitsu Hidata, através do estúdio Oriental Light and Magic.
A primeira série de anime do Pokémon, que vai da primeira temporada a quinta, foi exibida originalmente no Japão entre 1 de abril de 1997 a 14 de novembro de 2002, pela TV Tokyo, num total de 275 episódios. Esses episódios foram também apresentadas em diferentes épocas nos Estados Unidos pela Kids´WB, em Syndicantion; no Reino Unido pela Sky One e no Brasil pela Rede Globo, Rede Record e Rede TV.


Esta primeira série, também conhecida como Série Original e denominada de Primeira Geração compreende os episódios da Pokémon Liga Índigo, que mostra a jornada de Ash, Misty e Brock na Liga Índigo e Pokémon Aventuras nas Ilhas Laranja, onde as jornadas com Ash, Misty e Tracey se passam na Liga Laranja.



Essa série possui ainda a chamada Segunda Geração, compreendido por Pokémon A liga Johto, com o início da jornada de Ash, Brock e Misty em Johto; Pokémon Liga dos Campeões Johto, mostrando sua continuação e Pokémon Master Quest fechando as aventuras deles em Johto.
Tchau e até amanhã(gente eu não achei a fonte dessa sinopse)

Nenhum comentário:

Postar um comentário